Avas Casa de Apoio
 


A AVAS (Associação dos Voluntários e Amigos do Social) é uma instituição sem fins lucrativos, devidamente regularizada, com objetivo de acolher, apoiar e fortalecer os vínculos familiares dos portadores de CA e seus familiares.

Acolhemos com dignidade os pacientes e seus familiares portadores de CA que se tratam no Hospital Fundação Pio XII na casa de apoio de Novo Horizonte em Barretos, situada a Rua João Parassu Borges, 1115, Jardim Feitosa (nas proximidades do hospital), fornecendo-lhes 4 (quatro) refeições diárias, repouso, banho, pernoite quando necessário.

Para acolher melhor os pacientes na casa de apoio de Novo Horizonte em Barretos, situada a Rua João Parassu Borges, 1115, Jardim Feitosa, temos em Novo Horizonte uma sede, onde junto com a população de Novo Horizonte mantemos para orientar e receber doações da população de Novo Horizonte (como por exemplo: alimentos, produtos de limpeza e etc.) e organizar os eventos que realizamos para suprir o déficit mensal na casa em Barretos.

A casa de apoio aos portadores de CA de Novo Horizonte em Barretos só existe graças a população de Novo Horizonte que sempre colaborou para manter a casa de apoio.

A sede em Novo Horizonte se situa à Avenida da Saudade, 690-2, Vila Cardoso.

Obejetivos

Oferecer serviços de proteção social básica, proporcionando aos pacientes uma assistência no sentido de ampará-los, fisicamente e psicologicamente, fornecendo aos familiares e pacientes orientações importantes em relação aos seus direitos sociais e voltados sempre a promoção do fortalecimento dos vínculos familiares, no intuito de melhorar a qualidade de vida durante o tratamento. Orientando sobre o acesso e usufruto de seus direitos.

Na casa de apoio o paciente terá condições de dar continuidade ao seu tratamento com maior conforto, pois se evita viagens diárias, racionalizando-se os custos destas e principalmente o desgaste emocional e físico que a rotina de viagens proporciona ao ser humano.

O acolhimento realizado na casa de apoio em Barretos fortalece os vínculos familiares e a convivência com os demais membros facilitando a reinserção social.

Além do acolhimento fornecido em Barretos, promove também aos pacientes em novo Horizonte, suporte emocional, social e fortalecimento de vínculos familiares.

Promover ações de orientação preventiva a toda população através de palestras locais e por meios de comunicação.

PÚBLICO ALVO

Qualquer pessoa residente no município de Novo Horizonte/SP, que esteja em tratamento de câncer na cidade de Barretos, sem distinção de classe social, nacionalidade, sexo, raça, cor e crença religiosa.

O acolhimento na casa de apoio serve tanto para os pacientes, quanto para seus acompanhantes.

Meta

ATENDIMENTO aos pacientes portadores de CA e seus familiares

Acolher dignamente aos portadores de câncer e seus familiares em local e com acomodações adequadas, durante o período de necessidade, promovendo suporte emocional, material e social, trazendo melhorias na qualidade de vida e fortalecimento dos vínculos familiares dos pacientes.

Desenvolver atividades sócias educativas, informar sobre as preventivas da doença, orientar sobre seus direitos, e através da manutenção da casa de apoio garantir a qualidade do serviço prestado, e o tratamento de boa qualidade, aumentando as chances de recuperação e cura.




Ava Casa de Apoio

Inicio

História

Quem Somos

Agenda

Noticias

Galeria de fotos

Doações

Seja um Voluntário

Prestação de Conta

O Câncer

Tipos de Câncer

Mitos e Verdades

Nome:
E-mail:
Telefone:
Mensagem:
© 2014 - 2024 - Todos os direitos reservados Avas Casa de Apoio